Contribuintes começam a receber nova guia de recolhimento

Os contribuintes que ainda não quitaram o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) do exercício de 2013 começaram a receber, a partir desta segunda-feira (18), nova guia de recolhimento para quitação do tributo até 29 de novembro, atualizada com juros de mora de 1%, multa de 10% e atualização monetária de acordo com o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC).

Caso o contribuinte não receba o documento de arrecadação, deverá imprimir a segunda via em www.fazenda.df.gov.br munido do número da inscrição do imóvel. Não haverá reparcelamento do débito, pois as parcelas do exercício de 2013 encerraram em outubro, valor que poderia ser pago em até seis vezes.

Os contribuintes que não tiverem acesso à internet também podem procurar qualquer unidade do “Na Hora Cidadão”, as agências da Receita do DF ou as lojas de Conveniência do Banco Regional de Brasília (BRB) para retirar a segunda via do documento ou mesmo para obter mais informações.

Somados 2013 e anos anteriores, mais de 234 mil imóveis deixaram de acertar os débitos, o que corresponde ao montante de aproximadamente R$ 146 milhões. Serão inscritos em dívida ativa, a partir de janeiro de 2014, os contribuintes que não efetuarem os pagamentos.

Atualmente o Distrito Federal possui mais de 787 mil imóveis tributáveis.

Fonte:

Deixe um comentário