Contas de luz mais baratas chegam a partir de hoje

Consumidores terão desconto mínimo de 18% prometido pela presidente Dilma Rousseff, mas devem ficar atentos para uma segunda rodada de reajustes e revisões das distribuidoras de sua região, que podem mudar o valor da conta – para cima ou para baixo

Naiara Infante Bertão
Linhas de Transmissão de energia

Conta de luz: descontos sobre o consumo variam entre 18% e 25,94% (ABR)
Após exatos trinta dias da data de publicação, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), dos reajustes no preço da energia elétrica, começam a chegar, nesta segunda-feira, as primeiras contas de luz com seus respectivos descontos, que variam entre 18% e 25,94%conforme a distribuidora de energia de cada região. Todos os consumidores terão suas tarifas reajustadas para baixo neste mês.
Apesar de o desconto do governo ter sido oficializado em 24 de janeiro, as datas de leitura dos relógios são distribuídas ao longo do mês e, por isso, a redução do preço da energia elétrica só será percebida integralmente pelo consumidor após um ciclo completo de cobrança com as novas tarifas, que dura 30 dias. Ou seja, desde o dia 24 de janeiro até o dia 23 de fevereiro, dependendo da data de vencimento da conta, parte do consumo utilizava a tarifa antiga e outra parte a nova tarifa, reduzida. A partir de agora, só a tarifa nova será válida.
Fonte: Veja Online
Extratos dos Jornais

Deixe um comentário