Conheça os campeões estaduais pelo Brasil

O Sobradinho sagrou-se campeão do campeonato brasiliense de 2018, depois de 31 anos. O time levantou a taça pela terceira vez na história com uma vitória por 4 a 3 nos pênaltis sobre o Brasiliense, depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal, no estádio Mané Garrincha. Com o título, o Sobradinho conquistou o acesso para disputar a Série D de 2019, além da Copa do Brasil, Copa Verde e o Candangão. Já o Brasiliense se prepara para a quarta divisão deste ano. O time está no grupo A10, com o Corumbaense (MS), Dom Bosco (MT) e Iporá (GO).

Os dois principais campeonatos estaduais do Brasil, o paulista e o carioca, também foram decididos nos pênaltis. No Allianz Park, em São Paulo, o Corinthians foi campeão paulista pela 29ª vez ao vencer o Palmeiras por 4 a 3 nas penalidades. No tempo normal, o alvinegro bateu o alviverde por 1 a 0. Já no Maracanã, o Botafogo marcou o único gol no último minuto e levou a disputa para os pênaltis. E também deu 4 a 3. O alvinegro carioca levantou o caneco pela 21ª vez. O clássico teve o maior público do ano no futebol brasileiro, com 64.208 presentes.

Confira outros campeões neste fim de semana

MG- Cruzeiro

RS- Grêmio

SC- Figueirense

PR- Atlético-PR

BA- Bahia

PE- Náutico

CE- Ceará

AL- CSA

GO- Goiás

PA- Remo

AC- Rio Branco

AM- Manaus

ES- Serra

MA- Moto Club

MT- Cuiabá

PB- Botafogo

MS- Operário

Apenas cinco campeonatos estaduais ainda estão em andamento: amapaense, piauiense, rondoniense, roraimense e tocantinense.

Deixe um comentário