Confirmada a reabertura do Cine Brasília

A reabertura do Cine Brasília, prevista para hoje (11), às 19h, foi confirmada hoje pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio do Buriti.

“A capital receberá o Cine Brasília restaurado e modernizado. Mais do que um espaço cultural, ele representa um espaço afetivo da sociedade, inteiramente recuperado por uma ação deste governo”, destacou o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.

A reforma do espaço, que compõe o conjunto urbanístico tombado de Brasília, começou em 2011 e está orçada em um total de R$ 8 milhões.

Foram realizados serviços de impermeabilização, instalação de para-raios, troca de equipamentos elétricos, hidráulicos, mecânicos e de todo o sistema de ar-condicionado.

O local ganhou rampas de acesso, poltronas para obesos, lugares para cadeirantes e piso tátil para tender às exigências da Lei de Acessibilidade.

FestFAC – De amanhã até o dia 15 de setembro, será realizada no Cine Brasília a Mostra Cinematográfica do II Festival do Fundo de Apoio à Cultura (FestFAC).

As exibições dos 10 filmes financiados pelo FAC ocorrerão em sessão dupla, sempre às 19h e 20h, com convites gratuitos que podem ser retirados na bilheteria do Cine Brasília uma hora antes da sessão.

O evento servirá como teste para o 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, programado para a segunda quinzena de setembro.

Fonte:

Deixe um comentário