Confira os melhores destinos próximos ao DF para descansar e badalar

O Distrito Federal está no roteiro de muitos turistas devido ao seu ousado projeto arquitetônico, à sua singularidade histórica e importância política. Porém, a cidade também é ponto de partida para viagens interessantes por lugares paradisíacos e de total encontro com a natureza. Próximos à Brasília, as cachoeiras e o tão desejado sossego são facilmente encontrados e, por isso, têm se tornado referência em todo o mundo.

36040899
Foto: Divulgação

Classificado pelo Guia Quatro Rodas com um dos melhores hotéis fazenda do Brasil, o Mestre D’Armas está localizado a pouco mais de 100 km de Brasília e, mesmo com a revitalização, continua a apresentar o conceito de fazenda, com toda tranquilidade e ambiente agradável peculiar. Lá é possível desbravar a natureza, andar a cavalo, praticar esportes radicais – como arvorismo e tirolesa – e se alimentar de comidas saudáveis e feitas na hora, com produtos plantados e colhidos no próprio hotel, o que remete ao clima de fazenda proporcionando bem estar e qualidade de vida.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Há também, o Paraíso dos Sonhos Hotel fazenda, que localizado a exatamente 115 km da capital federal, foi presenteado com a beleza do Rio Corumbá, que passa no meio do hotel e, por ser totalmente balneável, propicia aos hóspedes andar por trilhas em mata virgem – típica do cerrado –, se encantar com o canto dos pássaros e observar de perto a vegetação e os animais que nela vivem. Isso tudo sem contar que, para os adeptos de esportes, no Paraíso dos Sonhos Hotel Fazenda, a prática de tirolesa e Acquaride são livres, e, obedecendo-se às regras de seguranças podem ser feitas por qualquer pessoa.

maxresdefault-4
Foto: Divulgação

Muito visitada durante todo o ano por quem mora em Brasília, Caldas Novas se tornou um refúgio para o brasiliense, que se vê atraído pelas águas termais e naturais. Assim, a cidade, localizada a 300 km da capital federal, conta com hotéis especializados e, um deles é a rede Golden Dolphin, que engloba o Golden Grand Hotel e Golden Dolphin Express, caracterizados por oferecer gastronomia de ponta especializada em comida mineira e goiana e, assim, os hóspedes se deleitam com o que há de mais delicioso na culinária mineira.

villa-do-comendador-alta-55_706_354_90
Foto: Divulgação

Outro lugar bastante procurado por brasilienses é a cidade de Pirenópolis. Lá, há a Pousada de Charme Villa do Comendador, que alia o rústico ao sofisticado, em um ambiente de muita cor, envolto a uma natureza exuberante. Na pousada existem dois espaços gastronômicos: o restaurante “Da Villa” e o “Villa Pizza Lounge”. O primeiro, com uma arquitetura típica da região, é ideal para os apreciadores da boa culinária brasileira, com ênfase na cozinha goiana, utilizando os frutos e produtos do cerrado, característicos pelo sabor exótico. Para compor e criar tais especiarias, o hotel realiza grandes festivais gastronômicos e, já passaram por eles chefes conceituados, como: Alex Atala, Willian Chen, Rodrigo Almeida, Dudu Camargo. Agora, a cozinha do restaurante é comandada pelo chef Bruno Renna e Fábio César. Já a “Villa Pizza Lounge”, também com a uma estrutura diferenciada e rústica, oferece pizzas com massas finas e crocantes, resgatando a culinária italiana em seus primórdios!

Para o lazer, a Villa do Comendador conta com duas piscinas, hidro SPA aquecida com jacuzzi coberta por gazebo de piaçava, rendários de descanso, sauna, bar lounge, cantinho para bebês – ambiente com pequena cozinha para os pais – e a champanheria Villa Moet Chandon – onde drinques, espumantes e as champagnes mais amadas e apreciadas do mundo fazem parte deste espaço de celebração e glamour.

 

Em Brasília, viajar para locais próximos à cidade é vantajoso, seguro e agradável. Assim, cidades próximas são ideais para a visita e, principalmente, para o descanso de quem mora na capital federal.