Concurso premia casas com melhor decoração de Natal do DF

buriti
Palácio do Buriti, sede do governo do DF, iluminado com decoração de Natal (Foto: Andre Borges/Agência Brasília)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) do Distrito Federal vai premiar as casas com melhor iluminação para o Natal. Os dez vencedores poderão escolher uma entidade cada um a ser beneficiada pelo programa Brasília Cidadã para ganhar cem cestas básicas.

Para participar da ação, é preciso decorar externamente casa, prédio, rua ou loja. O interessado deve fazer um registro fotográfico do espaço concluído e inscrever-se até 23 de dezembro no portal brasilialuzsolidaria.com.br.

Ao todo, são cerca de 20 entidades que poderão receber as doações. Para garantir mais votos, vale compartilhar as fotos nas redes sociais. O resultado deve ser conhecido na primeira quinzena de janeiro de 2017.

A iniciativa é promovida em parceria com a Secretaria de Turismo. Segundo a pasta, a medida vai deixar Brasília mais bonita para as festas de fim de ano e promover o lado solidário do morador. Para a Fecomércio, o concurso vai estimular a presença de pessoas no DF durante as festas de fim de ano, movimentando a economia e o turismo.