Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro realiza com  o apoio da Embaixada da Polônia no Brasil, Concerto com a participação do jovem pianista polaco Michal Szymanowski, sob a regência do maestro convidado Medardo Caisabanda, do Equador, nestaterça-feira, dia 25 de março, às 20 horas, no Teatro Pedro Calmon.

 

No repertório da noite as obras: O Boi no telhado, de Darius Milhaud; Concerto nº 3 para piano e orquestra, de Beethoven; Andarele, de Julio Bueno, compositor equatoriano.

 

Michał Karol Szymanowski é um talentoso pianista polonês da nova  geração. Iniciou sua formação musical com 7 anos na Escola Estatal da Musica de Artur Rubinstein em sua cidade natal, Bydgoszcz. Atualmente está concluindo o curso de mestrado na Academia da Música de Feliks Nowowiejski na mesma cidade. Apesar de ser tão jovem (nasceu em 1988), a sua personalidade musical única foi reconhecida  em diversas competições e festivais. O pianista tem se apresentado em recitais solo e como solista de várias orquestras sinfônicas nacionais e internacionais. Obteve êxito em inúmeros países, entre outros, nos Estados Unidos, Japão, Brasil, França, Alemanha, Itália, Suíça, Croácia, Hungria. Em 2011 lançou o seu álbum de estreia “Michal Szymanowski Piano Recital”.

 

Maestro Medardo Caisabanda  tem formação acadêmica pelo Conservatório Nacional de Quito – Equador. Com apoio do governo Francês realizou estudos superiores no Conservatório Nacional de Lyon – França, onde obteve vários diplomas e devido vasta atividade instrumental e coral que realiza naquele país já obteve inúmeros prêmios de festivais franceses. Já com o apoio do governo soviético estudou direção de Orquestra Sinfônica no Conservatório Estatal Tchaikovsky de Kiev-Ucrânia, sendo aluno destacado de eminentes maestros, o qual possibilita realizar concertos como diretor convidado em várias cidades, como também gravações de música ecuatoriana na Rádio Estatal Soviética. Foi diretor de várias orquestras de Câmara, Sinfônicas e Filarmônicas. Solista convidado pela Orquestra Sinfônica de Tashkent, Kiev, Guatemala, Orquestra de Câmara de Guayaquil e da Orquestra Sinfônica Nacional do Equador. Desde junho de 2009 é o Diretor Titular da Orquestra Sinfônica de Cuenca.

 

Nesta Temporada 2014, os Concertos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional acontecem no Teatro Pedro Calmon, localizado no Quartel General do Exército, no SMU – Setor Militar Urbano, em Brasília/DF.  A entrada é franca. Participe!

 

Serviço:

Evento: Temporada 2014 – Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Data: 25 de março (terça-feira).

Horário: 20 horas.

Local: Teatro Pedro Calmon – Setor Militar Urbano – Brasília/DF.

Entrada: Franca.

Classificação: 8 anos.

Informações: (61) 3325-6232 e 3325-6171

Fonte:

Deixe um comentário