Conca vai defender o Flamengo

Conca se apresentará no próximo dia 11 ao Rubro-Negro. Foto: Reprodução/Twitter

O Flamengo anunciou a contratação de Dario Conca, meia argentino que tem seu nome da história do Fluminense, eterno rival dos rubro-negros. O jogador segue pertencendo ao Shanghai SIPG, da China, mas volta ao Brasil por meio de empréstimo válido até o fim do ano. Sua apresentação está marcada para o dia 11, no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande.

Aos 32 anos, Conca estava no futebol chinês desde 2015. Pelo Shanghai SIPG, o argentino marcou 15 gols em uma temporada e meia. Apesar de já ter vestido a camisa do Vasco da Gama (2007) e no exterior de clubes tradicionais como River Plate-ARG (2002-2003), Universidad Católica-CHI (2004-2006), Rosario Central (2006), Conca ganhou notoriedade foi usando o uniforme do Tricolor.

Pelo clube das Laranjeiras, Conca atuou de 2008 a 2011 e voltou em 2014, depois de passar um tempo no Guangzhou Evergrande, também da China, e que atualmente é dirigida pelo técnico brasileiro Luis Felipe Scolari.

Campeão Brasileiro e Bola de Ouro em 2010 com a camisa 10 do Flu, Conca chega para dividir o protagonismo no time do Flamengo ao lado de Diego e Paolo Guerrero. A meta é fazer uma equipe que possa voltar a brigar pelo título da Copa Libertadores da América e que consiga ser mais consistente na hora de se colocar como postulante ao título do Brasileirão.

}

Fonte:

Deixe um comentário