Como seguir dieta com as festas de fim de ano?

Dezembro é caracterizado em nossa cultura por ser um mês de muitas confraternizações. São encontros e festas com colegas de trabalho e grupos de amigos, além das reuniões de Natal e Ano Novo em família.

Com isso, muita gente acha impossível manter a dieta. Afinal, as festas de fim de ano são caracterizadas por muita fartura na mesa. Mas isso não significa que precisamos comer de tudo, ou comer muito de tudo.

O equilíbrio deve estar presente também nas comemorações. Uma dica para a ceia é: primeiro, veja tudo que tem na mesa e escolha um prato para aquela refeição. Deixe para experimentar mais opções no almoço do dia seguinte, visto que será uma refeição diurna. A ceia à meia-noite não é o melhor horário para “exagerar”.

Manter a prática regular de exercícios físicos ajuda na manutenção do peso, mesmo que você dê uma extrapolada nas confraternizações. Mas se você não estiver fisicamente ativo e comer demais, não terá jeito! A balança vai acusar o ganho de peso no ano que chega…

Talvez por isso tantas promessas de final de ano que visam a melhora dos hábitos de vida e alimentares.

Estas dicas servem como uma reflexão para que todos possam aproveitar as festas sem exageros e sem muito peso, tanto na balança como na consciência!

Boas festas!

Deixe um comentário