Comitiva do GDF vai a Londres para trazer “Mundial Moto GP”

O governador Agnelo Queiroz lidera comitiva que irá amanhã (30) à Londres, na Inglaterra, para reforçar a proposta de transformar Brasília na sede do mundial do “Moto Grand Prix” (Moto GP) em 2014.

“Estamos indo para acompanhar a prova em Silverstone e aguardar o resultado da proposta da nossa candidatura. Sabemos que a diretoria do campeonato analisou o projeto de reforma do autódromo de Brasília e agora deverá anunciar a decisão”, explicou o secretário de Esporte, Júlio Ribeiro, que acompanhará o chefe do Executivo local.

O convite para acompanhar a competição partiu dos diretores do evento, segundo o secretário, e é a ultima etapa das tratativas para que a cidade receba o evento.

“Vamos a Londres para, no domingo, concluirmos a apresentação de toda a parte técnica das mudanças necessárias no autódromo e esperamos que Brasília seja escolhida como sede”, complementou o secretário de Assuntos Internacionais, Odilon Frazão.

Os principais pontos da reforma são a modificação do traçado da pista, a troca da pavimentação e reforma dos boxes.

“Para eles, se nos comprometêssemos a fazer essas mudanças já seria suficiente para sediar a prova. O governador é um grande entusiasta do esporte e desde que assumiu o governo fala em trazer grandes eventos para a cidade”, reforçou Júlio Ribeiro.

Há 10 dias, o governador Agnelo Queiroz acompanhou a visita do executivo da Dorna Sports – empresa detentora dos direitos comerciais do campeonato -, Carmelo Ezpeleta, ao Autódromo Internacional de Brasília, e caso a cidade seja escolhida, terá um contrato de cinco anos para receber as provas.

O projeto de reforma foi elaborado pela Federação Internacional de Motociclismo e a expectativa é que as obras comecem ainda este semestre para que toda a adequação do local de competição esteja finalizada no primeiro semestre de 2014.

Fazem parte da comitiva o secretário de Comunicação, Ugo Braga; o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves; e o presidente da Federação de Motociclismo do DF, Carlos Augusto Senise.

Fonte:

Deixe um comentário