Comissão da CLDF vai convocar novo secretário de Segurança

Lira, Prof. Reginaldo Veras e Wasny participaram da reunião. Foto: Silvio Abdon/CLDF

A Comissão de Segurança da Câmara Legislativa do Distrito Federal realizou sua primeira reunião do ano nesta quinta-feira (30). Com a presença de três deputados – Lira (PHS), presidente; Wasny de Roure (PT), vice-presidente; e Prof. Reginaldo Veras (PDT) – foi definido o cronograma de atividades do colegiado, que vai se reunir ordinariamente uma vez por mês, sempre às quintas, a partir das 14h (ver datas abaixo). Em situações eventuais, a comissão poderá realizar reuniões extraordinárias, conforme esclareceu o presidente Lira.

Seguindo sugestão feita pelo deputado Wasny, foi aprovada ainda a convocação do novo secretário de Segurança do DF, Edval de Oliveira Novaes Júnior. Os distritais da comissão querem conhecer a composição das unidades de segurança e a necessidade de contratações, além de terem informações sobre os programas de investimento da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. A data da audiência não foi, contudo, agendada.

Também por sugestão de Wasny de Roure, a comissão deve aprovar, posteriormente, requerimento para a realização de audiências públicas trimestrais para avaliar a execução dos recursos do Fundo Constitucional destinados para o setor.

Reuniões ordinárias: 27/4, 18/5, 22/6, 17/8, 14/9, 19/10, 23/11 e 7/12.document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Fonte:

Deixe um comentário