Comércio irregular no Entorno

Foram apreendidos um total de 1,8 mil mercadorias, sendo 1,5 mil CDs e DVDs piratas, em operação realizada pela Seops, Agefis e Polícia Militar (Aucilene Carvalho/Divulgação ASCOM/SEOPS)Três operações realizadas pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), Agência de Fiscalização (Agefis) e Polícia Militar apreenderam 1,8 mil produtos vendidos sem autorização em área pública em Samambaia, Gama e Jardim Botânico, nesta segunda-feira (18/3).

O maior número de mercadorias apreendidas foi de CDs e DVDs piratas. Os ambulantes, que poderiam pegar até quatro anos de prisão e precisariam pagar multa pelo crime de violação do direito autoral, fugiram.

Outra grande apreensão ocorreu durante uma fiscalização no Jardim Botânico, próximo à Administração Regional. Foram 345 kg de abacaxi, que eram vendidos em um caminhão estacionado no acostamento da rodovia DF-001, que corta a região administrativa. 

Também foram recolhidos 200 sacos de lixo comercializados por um ambulante, ao longo da mesma rodovia. No Gama, 165 produtos foram apreendidos na área central da cidade, próximo a uma agência bancária. Entre as mercadorias, estavam chapéus, guarda-chuvas e cintos.

Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário