“Comendo Blues e Bebendo Jazz” anima noite na Praça dos Três Poderes

Blues e Jazz, gratuito para a população, no coração político da capital; o projeto Poderes da Arte tem! Uma parceria com o Sesc e o Centro Cultural Três Poderes proporciona o evento “Comendo Blues e Bebendo Jazz”, com música de qualidade e espaço para divulgação de artistas da cidade. Após 21 edições de sucesso, a iniciativa apresenta na quarta-feira, 15 de agosto, a partir das 19h, shows com as bandas Bartho Blues Band, Capirava Brass Band, A Quinta Essência e Brazilian Blues Band.

A programação desta semana faz uma referência ao Dia Mundial do Blues, comemorado em 17 de agosto. A iniciativa internacional do músico Johnny Childs, mentor da New York City Blues Society, tem o objetivo de promover e preservar o rico legado, a tradição e o futuro desta grande forma de arte e linguagem conhecida como Blues.

Nesta edição, a banda Bartho Blues Band, grupo que transita entre todas as derivações do gênero, como Blues de Chigago, da Califórnia, do Mississipi, do Texas, e até mesmo o Blues de Brasília. Como parte do show, a banda ainda faz algumas releituras de grandes clássicos, tornando assim completa a sua experiência musical.

Com o intuito de levar música mais direta possível, na rua; Capivara BrassBand vem como um conjunto musical, instrumentos de metal, com bateria em certo contexto de bandas de Nova Orleans, projetando Funk e Soul e Musica Afro Brasileira. A Capivara é composta por Son Andrade (Bateria) Bruno Portela (Trombone) Pedro Paulo (Sax Auto) João Joshua (Sax Tenor) Fernando Junior (Tuba) Higor Vinicius (Trompete).

A Quinta Essência, banda brasiliense sob o comando da potente voz de Mari Coelho, apresenta seu tributo à uma das maiores cantoras de blues rock de todos os tempos: Janis Joplin. Há mais de dez anos de estrada, o quinteto fica completo com os talentosos  Gleisson Chaves (guitarras / vocais), Marcelo Marssal (baixo / vocais), Eduardo Camargo (bateria) e Romélio Lustoza (teclados).

A programação fica completa com a participação da Brazilian Blues Band, o quinteto que já acumula mais de 20 anos de estrada, tendo sua trajetória consagrada em importantes palcos e festivais do país e no exterior. Com composições em língua portuguesa, a banda realiza o pré-lançamento de seu novo e mais maduro trabalho, intitulado “500 gramas Blues”. As composições serão disponibilizadas nos canais virtuais da Brazilian Blues Band e conta com a participação de artistas como Celso Blues Boy, Flávio Guimarães e Nuno Mindelis.

O evento conta ainda com apoio de parceiros como Crepe Voyage e Hamburgueria do Cheff, que abrilhantam a noite oferecendo opções de alimentação ao público. A entrada é gratuita e os carros podem ser estacionados no Bosque dos Constituintes.

Fonte:

Deixe um comentário