Começa fiscalização para show da Beyoncé

Equipes da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) atuaram ontem (16) à noite, para evitar a ocupação, por vendedores ambulantes, nas imediações do Estádio Nacional Mané Garrincha, que hoje (17) sediará o show internacional da cantora Beyoncé, marcado para as 20h.

“O objetivo do nosso trabalho é garantir a facilidade de acesso ao local do show e impedir a ocupação das calçadas e espaços públicos por ambulantes não autorizados”, afirmou o superintendente de Fiscalização, Cláudio Caixeta.

Durante a fiscalização cem servidores trabalharão distribuídos em equipes setorizadas e móveis, com o auxílio de 10 veículos.

Os grupos orientarão todos os vendedores com o objetivo de alertar sobre os cuidados com os resíduos sólidos gerados, que devem ser depositados e descartados de forma correta.

Quem descumprir as normas será autuado, pois o correto armazenamento dos resíduos gerados durante a comercialização dos produtos é responsabilidade do ambulante.

De acordo com o órgão, a medida visa a reduzir a quantidade de resíduos gerados nos grandes eventos e, ainda, para que o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolha o lixo em menor tempo.

Só será permitida a presença de vendedores autorizados pela Coordenadoria de Cidades em locais pré-determinados e, além disso, não será tolerada a comercialização de bebidas em garrafas e/ou destilados e de churrascos em espetinhos.

Outra fiscalização será quanto à colocação de faixas irregulares de propaganda e à distribuição indiscriminada de panfletos no local, o que será vistoriado pela Fiscalização de Limpeza Urbana da Agefis.

Em razão do show internacional, a fiscalização será intensificada também nos pontos turísticos, que devem receber visitantes estrangeiros.

O material apreendido será encaminhado ao depósito da Agefis e poderá ser recuperado com a apresentação de nota fiscal e o pagamento de multa, exceto os produtos perecíveis.

As ações acontecerão em parceria com a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) e Polícia Militar do DF.

Fonte:

Deixe um comentário