Começa em Brasília debate sobre cibernética

Começou nesta segunda-feira (23), e irá até quinta-feira (26), a Brazil Cyber Defense, com a finalidade de debater defesa e segurança entre as Forças Armadas e de segurança Pública, setores da indústria, meio acadêmico, instituições públicas e privadas, e governo.

O encontro reunirá grandes nomes nacionais e internacionais para discutir a questão da segurança cibernética. A presença de setenta autoridades está confirmada, entre elas os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). Também é aguardado o comparecimento do presidente Michel Temer.

O Relatório Anual de Cibersegurança da Cisco 2017 revelou que apenas 56% dos alertas de segurança são investigados. Menos da metade dos alertas efetivos são solucionados. A Brazil Cyber Defence é um evento inédito com foco na sensibilização da sociedade e da administração pública.

Os temas envolvem a importância da ciberdefesa, da cibersegurança, das comunicações e da guerra eletrônica, como: Blockchain, infra-estruturas críticas de cibernética, marco legal da internet no Brasil, neutralidade da rede, interferidores de sinal eletromagnético, sistemas antidrone, sistemas anti-RCIED, emprego de spoofing sobre drones, proteção de sinais de navegação por satélite contra interferência intencional, dentre outros.

Serviço:

Dias: 23 a 26 de abril

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB)

Horário: 10h às 19h

Dia 23/04 das 18h às 22h – reservado à autoridades e expositores da Brazil Cyber Defence

Informações: http://www.brazilcyberdefence.com/

Deixe um comentário