Começa campanha dos “16 Dias de Ativismo Feminino”

Segue até o dia 10 de dezembro, em todo o mundo, a campanha dos “16 Dias de Ativismo Feminino”, para celebrar o Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Para lembrar a data, a Secretaria da Mulher preparou extensa programação no DF durante esse período.

 

Na segunda-feira (25), a secretária do órgão, Olgamir Amancia Ferreira, acompanhou representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) até o Ônibus da Mulher, em Pipiripau, Planaltina. O objetivo da visita foi ver de perto como é feito o atendimento às mulheres da área rural.

 

A programação segue pelos próximos dias e será encerrada no dia 10 de dezembro, com o projeto “Tião Simpatia no show Mulher de Lei”. O show terá ainda a participação do costarriquenho Miguel Solari e deverá contar com a presença de autoridades locais e federais, além de representantes de entidades da sociedade civil que defendem os direitos femininos.

 

A campanha dos “16 Dias de Ativismo Feminino” é uma mobilização global que busca eliminar todas as formas de violência contra a mulher. O período compreende algumas datas significativas como o “Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher” (25/11), o “Dia Mundial de Luta contra a Aids” (01/11), o “Dia do Laço Branco” (6/11) e o “Dia Mundial dos Direitos Humanos” (10/12).

Fonte:

Deixe um comentário