Combate à dengue

Os moradores do Sol Nascente, em Ceilândia, receberão a visita dos agentes da Vigilância Sanitária hoje (16) e quarta-feira (18), nas chácaras próximas à QNP 22 até a usina de lixo do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), para orientação no combate ao mosquito da dengue.

“Diante do cenário epidemiológico, com várias situações de surtos de dengue em Ceilândia, é necessário intensificar as campanhas de conscientização da população. Por isso vamos realizar esta ação no Sol Nascente”, afirmou a coordenadora Geral de Saúde de Ceilândia, Lucimar Gonçalves Zero.

Além das visitas domiciliares haverá também recolhimento de lixo por equipes do SLU e da Administração Regional de Ceilândia na quinta (19) e sexta-feira (20) – em atuações anteriores foram recolhidas, em média, 150 toneladas de entulho.

A ação faz parte da “19ª Semana de Prevenção da Dengue”.

CASOS – O último boletim da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) apontou que 2.265 casos de dengue foram notificados em Ceilândia, com 617 confirmações da doença e cinco óbitos no DF.

Mobilizada no combate e controle do Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde realizará na quinta-feira (19) o lançamento oficial da campanha de combate à dengue no segundo semestre em todo o Distrito Federal, às 10h, na Praça do Buriti.

Os Grupos Intersetoriais de Planejamento de Ações e Combate à Dengue (Geiplan) de todas as regiões de saúde programaram várias atividades.

Fonte:

Deixe um comentário