Com amor, Scarpin!

Luis Nova

 

As mulheres adoram sapatos. Porém, existe um modelo desejado por todas. Ele é fechado, com salto médio ou alto e possui um formato afunilado. É o clássico Scarpin. Seu nome vem do italiano scarpa (sapato), e está na moda desde 1947. Já foi confeccionado com diferentes materiais, dependendo da tendência (plástico, couro, bicolor,…).

Christian Dior foi o responsável pela popularidade desse calçado. Ele introduziu o seu “look” para as moças da época, no período pós segunda guerra mundial.

O Scarpin é o único sapato capaz de realçar o jeans (lembra da matéria da edição 126?), dando um ar chique a quem usa. É um sapato que combina com todas as ocasiões, seja trabalho ou passeio.

Essa peça faz parte do closet de todas as mulheres, ou pelo menos deveria. Afinal, ela é um marco para os sapatos femininos.

Algumas dicas para as mulheres.

Combine o sapato com um jeans e um camisetão e terá um look rebelde. Mas, se você procura um visual mais chique, use-o com uma blusinha e um casaco cardigã. Se procura uma aparência mais moderna, pode usar um short de cetim, meia-fio40 e uma camisa branca e arrasará.

A grande sacada desse calçado é que ele combina com tudo e todos. E está definitivamente na história da moda para mulheres.

Deixe um comentário