Clubes incentivam torcedor a ficar em casa

A pandemia do novo Coronavírus parece estar longe do fim, e as competições esportivas não têm previsão de voltarem ao normal. Os campeonatos de futebol pelo Brasil estão parados, mas muitos times passaram treinos para que os atletas façam em casa e assim mantenham a forma física. Essas séries estão sendo postadas nas redes sociais para interagir com torcedores e motivá-los a também se exercitarem em casa.

Comunicação e Marketing a todo vapor (de casa)

Com os jogos paralisados, os departamentos de comunicação e marketing dos clubes estão se adaptando e usando a criatividade para se manterem ativos nas redes sociais. Muitos estão fazendo belas campanhas de conscientização para seus torcedores, como foi o movimento em que os perfis oficiais de várias agremiações colocaram na frente do nome entre parênteses: (de casa), ressaltando a importância de evitar sair de casa durante a quarentena.

Brincadeiras e correntes

Pensando em como continuar interagindo com os torcedores, os clubes também estão fazendo brincadeiras entre si, divulgando correntes e tentando levar um pouco de alegria aos seus simpatizantes.

Canais esportivos se adaptam à quarentena

Sem transmissões ao vivo, alguns canais esportivos têm apostado em reprises de jogos históricos. Na terça-feira (24), o SporTV levou ao ar a final da Copa do Mundo de 2002, a final da Copa do Brasil de 2006 entre Vasco x Flamengo e a do Campeonato Carioca de 2010 (Botafogo x Flamengo), partida marcada pelo pênalti de cavadinha do uruguaio Loco Abreu. O perfil oficial do Botafogo nas redes sociais fez até uma “cobertura” em tempo real e a torcida pôde reviver aquele momento.

Times de Brasília se mantêm ativos

Alguns clubes do Distrito Federal também tem movimentado as redes sociais durante a quarentena. O Minas Brasília, da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino, vem apostando em postagens das atletas treinando em casa.

O Capital aproveitou para mostrar alguns gols do time no Candangão, enquanto o Real Brasília fez uma campanha de divulgação de séries e filmes para assistir neste período, incentivou e repostou no Instagram vídeos de atletas treinando em casa, e a partir de quarta-feira (25) iniciou uma série de vídeos com profissionais de enfermagem, medicina, psicologia e educação física dando informações sobre o combate ao Coronavírus e como se manter ativo mesmo dentro de casa.

O Brasiliense fez apenas um comunicado suspendendo as atividades e reforçando os cuidados para evitar a Covid-19, assim como o Gama, que também postou um vídeo com os bastidores do último jogo, que foi sem torcida.

Deixe um comentário