Clima esquenta na CLDF e deputados quase saem no tapa; veja o vídeo

Montagem: Thiago Osvair/Brasília Capital

Os deputados Robério Negreiros (PSDB) e Chico Vigilante (PT) chegaram perto das “vias de fato” durante reunião da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC), na manhã desta quinta-feira (19). Rodrigo Delmasso (Podemos) e os seguranças da Casa tiveram que apartar a confusão.

Vigilante afirmou que uma lei que determina a recontratação de vigilantes de uma empresa pela sucessora quando há mudança na companhia que presta o serviço não está sendo cumprida. Negreiros, que estava em seu gabinete, dirigiu-se imediatamente à Comissão e comentou sobre um suposto desvio de R$ 2,5 milhões no Sindicato dos Vigilantes, do qual o petista é presidente.

Chico afirma que Robério quer os votos dos vigilantes, categoria que ele representa há trinta anos como sindicalista.

Uma mensagem enviada pelas redes sociais pelo filho do petista, Flávio, dá o recado a Negreiros: “Chico Vigilante não tem medo de moleque criado por avó, com leite de pêra e ovomaltine. Cai pra dentro Robério, seu xiliquento e chorão de m***”.

Negreiros não respondeu à reportagem do Brasília Capital. Leia a nota na íntegra:

O deputado Robério Negreiros esclarece: apenas desci, o tema era uma questão da transição dos vigilantes da nova licitação que é da saúde e de todos os órgãos do DF. Eu sou totalmente favorável a manutenção do emprego, mas não da forma que o Chico Vigilante está propondo. Ele quer interferir nas empresas que diminuíram efetivo e decidir quem elas têm que demitir ou não. Mas a manutenção do emprego dos vigilantes efetivos eu defendo. No final eu falei sobre esse desvio. A matéria do DFTV mostra que eles fizeram notas falsas. Eles geravam a nota fiscal eletrônica e cancelavam em 24 horas, botavam um carimbo de recebemos e hoje, em valores atualizados, o desvio está em R$ 2,5 milhões e o Ministério Público do Trabalho abriu um procedimento investigatório para apurar a conduta de todos os diretores, lembrando que o Chico Vigilante é um diretor do Sindicato, atualmente ele é diretor sindical da Ceilândia, mesmo sendo parlamentar. O procedimento é para investigar estelionato, lavagem de dinheiro e desvio de recursos de terceiros. Lembrando que esse recurso do plano de saúde ele é tirado de contratos terceirizados com o poder público e repassado para o Sindicato dos Vigilantes. Então eles estão desviando dinheiro. Por isso ele ficou nervoso.

.

Veja o vídeo do bate-boca:

Deixe um comentário