Clássico, romântico e fofo: Inspire-se no Plissê

 

As saias plissadas – as famosas dobras sobre dobras – estão de volta (mais uma vez). Nas semanas de moda de Milão, Paris e Nova Iorque, a peça veio com tudo. Diversos estilistas apostaram nas saias plissadas e deram indícios de que ela é uma espécie de coringa para os guarda-roupas femininos.

As vantagens da saia plissé: são adequadas para qualquer estação; caem bem em qualquer tipo de pessoa e são fáceis de combinar. Saias plissadas costumam ter três tipos de comprimento: as mais curtinhas, as midis e as longas.

As mulheres que possuem um quadril mais largo e querem disfarçar, podem combinar a saia com casaquinhos largos, moletom, blazer reto ou um estilo mais despojado. Já as mais baixas podem apostar na saia plissada longa, combinando com saltos grandes. O corpo ficará mais alongado e dará um ar de “poder”.

As baixinhas não podem escolher qualquer tamanho, da mesma forma que as altas. Elas têm que experimentar bem uma saia plissé midi, para não passar a impressão de que o corpo é “achatado”.

Composições para saia plissada: camisetas, suéter, moletom e top cropped.

 

Luiza Brasiel

Deixe um comentário