Cine Brasília tem programação definida até dezembro

Após reabertura para o 46ª Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, o Cine Brasília mantém programação extensa até o fim do ano. Este mês, para celebrar o Dia Internacional da Animação, o espaço oferece, gratuitamente, a Mostra Internacional de Animação até hoje (31).

“A ideia é proporcionar ao público de Brasília uma extensa variedade de títulos deste formato”, destacou o coordenador de audiovisual da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Sergio Fildalgo.

As exibições seguem em ritmo intenso até dezembro, com as seguintes mostras na programação: Festival de Curtas Portugueses, em parceria com a Embaixada de Portugal, 2º Festival Curta Brasília, Mostra de Direitos Humanos e Mostra de Filmes Equatorianos, em parceria com a Embaixada do Equador.

Além dessas, estão confirmadas: Os Filmes que Amamos, em parceria com a Embaixada da França e a Cinemateca Francesa, e Mostra de Cinema Português Contemporâneo, em parceria com a Embaixada de Portugal.

Está prevista, também, a exibição dos documentários La Toma, de Miguel Salazar, e Raça, de Joel Zito Araújo.

OUTUBRO- Após o término do Festival de Cinema, que reabriu as portas do Cine Brasília, a casa continuou suas atividades. Na primeira quinzena deste mês foram exibidos os filmes Faroeste Caboclo, de René Sampaio, e o venezuelano Reverón, de Diego Risquez.

Em seguida, foi a vez da exibição do título Rânia, da diretora Roberta Marques.

A agenda cultural do Cine Brasília pode ser conferida no site da secretaria de Cultura, pelo link:http://www.cultura.df.gov.br/agenda-cultural/cinema.html

Fonte:

Deixe um comentário