Cine Brasília recebe 2º Festival Curta Brasília

Começa na próxima quinta-feira (28) e segue até o dia 1º de dezembro, no Cine Brasília, o 2º Curta Brasília, festival de curta-metragem da capital federal. O evento tem entrada franca.

A Mostra Competitiva Local e Nacional do Festival Curta Brasília passou por uma longa jornada de seleção, que contou com a inscrição de aproximadamente 500 curtas-metragens de todo o Brasil. O evento também contará com mostras paralelas, oficinas, debate com os realizadores, além do lançamento do livro “Brasília 5.2 – Cinema e Memória”, da pesquisadora Berê Bahia.

Neste ano o festival ganha dimensão internacional, com uma mostra de curtas-metragens franceses em parceria com a Embaixada da França.

Os filmes selecionados concorrerão a mais de 10 prêmios e troféus. Entre as novidades, o Prêmio Direitos da Infância, oferecido pelo instituto Sabin e pela Unicef, para o filme que melhor contemple o tema.

Competições – O Festival Curta Brasília será dividido em duas mostras competitivas, nas quais os filmes concorrerão ao Prêmio Curta Brasília e ao Prêmio Curta Brasil, com prêmio de R$ 5 mil e troféu para cada categoria – ambos decididos por júri popular.

O Festival Curta Brasília pretende trazer a pluralidade e a diversidade presentes nos curtas-metragens, mostrando, dessa forma, o grande panorama do que está sendo pensado, produzido e registrado por meio do olhar dos cineastas da capital do Brasil e de todo o país.

A realização é da Sétima Produções Culturais, com apoio da Secretaria de Cultura e da Embaixada da França, Institut Français e Cine France.

Serviço:

2º Curta Brasília

De quinta (28) a domingo (1/12)

Local: Cine Brasília – EQS 106/107 – Asa sul – Brasília – DF

Entrada franca

www.curtabrasilia.com.br

Fonte:

Deixe um comentário