Cine Brasília exibe ‘Parasita’, filme indicado ao Oscar

O Cine Brasília conta com estreias de títulos emblemáticos para a programação desta semana. Desta segunda-feira (13) até o próximo dia 22, o público poderá conferir na telona longas-metragens premiados nos principais festivais de cinema do mundo, como Parasita e Synonyms. Além disso, continua em cartaz o sucesso de bilheteria O Farol.

Vencedor do Globo de Ouro 2020 na categoria Melhor Filme de Língua Estrangeira, o longa sul-coreano Parasita também foi premiado em maio de 2019 com o prêmio máximo de Cannes, a Palma de Ouro. A trama promete envolver o público ao contar a história da família de um jovem que começa a dar aulas de inglês a uma garota rica e se encanta com a realidade luxuosa de sua aluna.

O drama misterioso aborda o fascínio do jovem professor, revelando um sentimento de ambição, que o motiva a arquitetar um plano para infiltrar toda a sua família na realidade de vida da estudante rica, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro aos envolvidos.

Também classificado pelo Critics Choice Movie Award como Melhor Filme Estrangeiro, a produção dirigida pelo sul-coreano Bong Joon Ho também recebeu várias indicações ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

Com prestigio internacional, o diretor Bong Joo Ho considera a trama de um estilo muito particular da cultura local, porém com um caso de família de fácil entendimento para o público. Sobre o filme ser em língua estrangeira, Joo Ho destacou, ao receber o Globo de Ouro, a relação do público em geral com a aceitação de filmes de diversos países. “Quando vocês conseguirem superar a barreira da legenda, vão descobrir filmes maravilhosos. Nossa língua é uma só: o cinema” ressalta.

Exclusividade
Com exclusividade para o Cine Brasília, o outro título estreante da semana é o Synonyms. Lançado no circuito comercial brasileiro em dezembro do ano passado, o longa-metragem chega em Brasília para o lançamento oficial na capital. Premiado na 69ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, com o principal troféu, o Urso de Ouro, a comédia dramática fala sobre o choque de culturas de um jovem israelense que se exila em Paris. Além disso, a película também ficou em terceiro lugar no Top 10 CahiersduCinéma 2019.

Dirigido pelo israelita Nadav Lapid, a coprodução de origem francesa, israelita e alemã conta a história do adolescente Yoav. O jovem israelita desembarca em Paris, determinado a virar costas às suas origens e à sua identidade, apenas com o auxílio de um dicionário de hebraico-francês.

O filme, que foi inspirado na vida do seu realizador, Nadav Lapid, é uma obra repleta de reflexões acerca do nacionalismo. Para o diretor, a narrativa construída na trama é considerada anormal, inusitada, excêntrica, diferente, especial, extravagante, incomum e singular. “É uma obra que testa, provoca e encanta. Um filme sobre os sinônimos da nossa existência, do real, realidade, subsistência, vida, vivência”, relata.

O Farol
Continua na programação ordinária o sucesso de bilheteria O Farol. O longa já levou 1.904 pessoas ao Cine Brasília e promete intrigar o público com o misterioso drama. Estrelado por Robert Pattinson, o filme narra a história de dois guardas de farol em uma remota e misteriosa ilha da Nova Inglaterra no início do século 20, despertando curiosidades sobre os lugares privados e segredos escondidos nos arredores da região desconhecida.

Programação Cine Brasília:

13 a 22 de janeiro
16h – Parasita
18h15 –Synonymes
20h30 – O Farol

Serviço:

Cine Brasília
Endereço: Asa Sul, entrequadra 106/107.
Telefone: (61) 3244-1660.
Entrada paga, R$ 12 (inteira). Bilheteria só aceita dinheiro, não cartões.

Deixe um comentário