Cidade comemora mês da Consciência Negra

O Centro de Ensino Fundamental 106 do Recanto das Emas realizará na quinta-feira (28), das 14h às 17h, cineclube, exposições, oficinas de máscaras e percussão corporal, entre outras ações, para comemorar o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

Na ocasião, além das apresentações artísticas, como o Maculelê, serão oferecidas também outras ações formativas com a temática da cultura negra. As inscrições serão realizadas no dia e local do evento, com vagas limitadas.

No sábado (30), o Dia Nacional da Consciência Negra será comemorado com as apresentações do rapper MV Bill, acompanhado de Khris Maciel, Mc Qualhada e A Tribo do Gueto, a partir das 17h, próximo ao estacionamento das Lojas Americanas.

“Esse evento celebra a luta pela valorização da cultura afro-brasileira. Ações afirmativas como essa auxiliam na promoção da igualdade racial de etnias historicamente discriminadas, como os negros, socialmente e culturalmente excluídos, apesar da sua contribuição ímpar à formação do Brasil”, afirmou o administrador do Recando das Emas, Stênio Pinho.

A data é celebrada no dia 20 de novembro em todo o país, e, no DF, será comemorada ao longo deste mês em cinco regiões administrativas, entre elas o Recanto das Emas.

SERVIÇO:

Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra

28 de novembro (quinta-feira)

Local: CEF 106

Horário: das 14h às 17h

Atividade: Ações Formativas

 30 de novembro (sábado)

Local: Quadra 103, próximo ao estacionamento das Lojas Americanas

Horário: A partir das 17h

Atividade: Apresentações musicais do rapper MV Bill, Khris Maciel, Mc Qualhada e A Tribo do Gueto

Fonte:

Deixe um comentário