Chineses demonstram interesse em investir no DF

Foto: Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Divulgação

Em reunião nesta terça-feira (5) com o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF Ruy Coutinho, representantes chineses conheceram as oportunidades de investimentos em segmentos da economia do Distrito Federal.

Foi apresentado aos estrangeiros o projeto Park das Nações, uma feira de negócios marcada para agosto de 2020 e que prevê a instalação de stands de vários países como vitrine para atrair investidores internacionais — a presença da China está confirmada. Além do projeto, outro foco da reunião foi a possível concessão à iniciativa privada de empresas como a Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô/DF).

“Temos grande interesse em receber investimentos estrangeiros. O Brasil, e o DF, em particular, tem excelentes oportunidades para investimentos de grande porte”, argumentou Ruy. Segundo ele, os chineses também demonstraram interesse na proposta do gasoduto, que prevê o transporte de combustível por 905km, entre São Carlos (SP) e Brasília. 

Novos encontros ficaram marcados para detalhar projetos de interesse. A missão identificou áreas de transporte coletivo urbano e de meios de pagamento bancário como dois segmentos que podem receber investimentos de empresas chinesas.

Deixe um comentário