China projeta crescimento de 7,5% no ano de 2013

Na abertura do Parlamento, premiê prometeu reforçar a luta contra a corrupção e buscar uma saída para acabar com os elevados índices de poluição no país

Wen Jiabao discursou na abertura do Parlamento que vai oficializar sua saída do cargo

Premiê chinês Wen Jiabao discursou na abertura do Parlamento que vai oficializar sua saída do cargo (Wang Zhao / AFP)
China definiu sua meta de crescimento econômico para 2013 em 7,5%, a mesma de 2012, na abertura anual dos trabalhos do Parlamento da segunda maior economia do planeta, na manhã desta terça-feira.

A cifra foi anunciada pelo primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, em seu discurso de abertura dirigido aos milhares de delegados reunidos no Congresso Nacional do Povo. O Parlamento chinês se reúne durante duas semanas e vai oficializar a transferência do poder de Wen para o atual vice-premiê Li Keqiang, além de nomear Xi Jinping como chefe de estado. Jiabao fixou a meta de inflação de 2013 para 3,5%, após os 2,6% registrados em 2012.

A economia chinesa é vista como o principal motor da recuperação global, mas tem lutado contra suas fraquezas internas e com o fraco desempenho nos principais mercados no exterior, com a Europa assolada pela crise da dívida e os Estados Unidos vivendo um crescimento muito baixo.

Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário