Chico Vigilante sai em defesa de Rafael Parente

Rafael Parente Foto: Reprodução Facebook

O deputado distrital Chico Vigilante saiu em defesa do secretário de Educação do DF ao receber mensagem sobre movimento para que Parente não continue a frente da pasta. Em áudio o deputado destaca que circula nas redes uma convocação para hoje (4/1), na Praça do Buriti, contra a nomeação do secretário. Postada por Miguel Nagib, Escola sem Partido, a convocação vem em nome de Padre Pedro Stephen.

Tal convocação foi reforçada em vídeo da deputada federal eleita Bia Kicis por ser Rafael Parente “assumidamente gay” e que “com essa opção ele iria levar a ideologia de gênero para as escolas.” Chico Vigilante afirma que “não existe isso de ideologia de gênero, isso é coisa de fascista igual a ela.” Ele destaca “respeitar as pessoas” e completa “espero que o governador Ibaneis não se submeta a esta perseguição dessa senhora”.  Ele finaliza dizendo que não conhece pessoalmente Rafael Parente, mas que o apoia.

As manifestações contra o secretário tiveram início no dia 28/12 do ano passado com postagens do  fundador da Escola sem Partido, advogado Miguel Nagib. A deputada Bia Kicis postou ontem (3/1) um vídeo em sua página no Facebook, ao lado de Nagib, convidando para a manifestação.

Assista ao video

O Brasília Capital está tentando contato com os envolvidos

Deixe um comentário