Chef made in Águas Claras

Rubinho abriu a primeira pizzaria em 2004. Hoje, sua rede inclui restaurantes, fast foods e fábrica de molhos. Foto: Antônio Sabino/BSB Capital

Pegue uma dose infinita de carinho pela arte de cozinhar; adicione uma porção de amor eterno por uma cidade; complete com gotas generosas de ousadia empreendedora. Misture tudo a uma prosa mineira de primeira qualidade e tempere com uma boa pitada de dedicação à família. Pronto! Você está diante de Ruben Costa, fundador, em 2004, da Pizzaria do Rubinho, a primeira de Águas Claras. Mas o negócio logo evoluiu para o Restaurante do Rubinho, quando o chef passou a exibir seus dotes na preparação de outros pratos. Sua maior especialidade é o filé à parmegiana, considerado por muitos o melhor do Distrito Federal.

A delícia encantou tanto os clientes que eles passaram a querer recebê-la em casa. Surgiu então, o Delivery do Rubinho, hoje Parmegiana do Rubinho, que entrega o prato quentinho para moradores de Águas Claras, parte de Taguatinga, parte do Guará e Plano Piloto (loja da Asa Norte). Mas Rubinho não para de dar seus pitacos na cidade e, principalmente, de contribuir com suas idéias e empreendimentos para transformar Águas Claras num dos principais pólos gastronômicos da Capital da República.

Em sociedade com o empresário Leonardo Avila, fundou o Casero, um dos restaurantes mais sofisticados do DF. Rubinho não está mais na parceria, mas deixou lá sua marca, para deleite de quem curte o que há de melhor no prato e na taça de vinho. Atualmente, além de manter o tradicional Restaurante do Rubinho, em novo endereço, o empresário aposta em outras três frentes: a franquia Rubinho Express, a fábrica de molhos RB Alimentos e o Varandão do Rubinho, um gastrobar que tem como carro chefe em seu cardápio o delicioso Mexidão Mineiro, que muitos já chamam de Mexidão do Rubinho. O Varandão está localizado no antigo endereço do Restaurante do Rubinho.

“Moisés do Cerrado”: Rubinho exibe seus mandamentos. Carinho é o ingrediente principal. Rubinho e seu molho de tomate: o segredo é misturar todos os ingredientes carinhosamente e sem conservantes. Foto: Antônio Sabino/BSB Capital

A Rubinho Express tem lojas nos shoppings Venâncio 2000, Taguatinga Shopping e Boullevard (Asa Norte). Duas outras estão a caminho. Ele não revela aonde para não prejudicar as negociações. Mas em relação ao futuro de suas empresas, Rubinho não tem dúvidas. Por mais que elas se expandam, as raízes estarão sempre fincadas em Águas Claras. E como um Moisés do Cerrado, ele exibe escritos numa tábua os mandamentos da fórmula dos molhos que prepara. Além da seleção rigorosa de tomates, alho, cebola, pimentão, sal e manjericão – tudo sem conservantes, o mais importante é lavar, enxaguar e até triturar (vai entender!) tudo isso com o máximo de carinho. Este é o Rubinho! Vale a pena conhecê-lo e degustar as maravilhas que ele faz!

Veja onde saborear as delícias do Rubinho

Restaurante do Rubinho – Av. Parque Águas Claras Conjunto 4, Lote 1

Varandão do Rubinho – Quadra 301 Rua D Conjunto 01- lote 09 – Águas Claras – 3967.9450

Rubinho Express

Boulevard Shopping – 3526.0592

Venâncio Shopping – 3034.5543

Taguatinga Shopping – 3541.6981

Parmegiana do Rubinho (Delivery)

Asa Norte – 3202.7979/3032.2300

Águas Claras – 3383.2346/3042.6333

Deixe um comentário