“Chapéus : como usar

 

 

Usado há séculos, esse acessório vem ao longo do tempo protegendo e enfeitando a cabeça das mulheres. Antigamente, símbolo de elegância, tinha o objetivo de cobrir os cabelos e rostos por motivos religiosos e para manter a pele branca. Já hoje em dia é um otimo artificio contra o sol nos lugares mais quentes, e contra o vento e baixas temperaturas em lugares mais frios, além é claro de dar um up de qualquer look. 

Seja na praia ou na cidade, de dia ou de noite, o chapeu é sempre bem vindo. Pode ser encontrado em diversos modelos, e fica bem em qualquer pessoa (só é preciso ser proporcional ao tamanho do seu rosto) sendo assim uma das peças mais democráticas do guarda roupa tanto de mulheres quanto de homens. 

Para mulheres os modelos mais cobiçados são (1) o Floppy, charmoso e estiloso, (2) o chapéu peludo, mais usado em países frios, (3) o chapéu coco e (4) o chapéu de palha grande,ótima pedida na praia.

Existem também alguns modelos unissex bastante usados como o (5) panamá, super moderno, (6) fedora, faz a cabeça de celebs como Johnny Depp e Brad Pitt, (7) boinas, sempre com um ar parisiense que adoramos, e (8) toucas/gorros, jovem e despojado.

Todos os modelos citados são encontrados facilmente, os de feltro e tecido são mais comuns em lojas especializadas em chapéus, já os de palha e toucas podem ser achados desde lojas de departamento até camelôs. 

Na verdade não existe uma regra que proíba o uso de determinado chapéu pra tal pessoa, no fim só precisamos usar (como sempre) o bom senso, e escolher o que se adequa melhor ao nosso estilo. 


Por Rebeca Borges

Moda e Comportamento

Deixe um comentário