Champions League: Bayern de Munique e PSG reeditarão decisão

​Em sorteio realizado na sexta-feira (19), foram definidos os confrontos e o caminho até Istambul, local da final na edição 2021. Pela primeira vez desde a temporada 2004/2005, a fase de quartas de final da Champions League não terá Messi nem Cristiano Ronaldo.

Foram 15 edições seguidas do torneio e em 11 delas os dois melhores jogadores da última década estiveram com seus times no top-8 da Europa. Desta vez, o Barcelona de Messi caiu para o PSG e a Juventus de CR7 foi surpreendida pelo Porto.

Sem a presença dos dois supercraques, o protagonismo da edição poderá ficar novamente entre Lewandowski e Neymar. O PSG, time do brasileiro, busca a revanche contra o Bayern de Munique após derrota na final da última edição, que acabou com o sonho do time francês de conquistar o título pela primeira vez na sua história. 

Outro confronto também reeditará uma final recente. Real Madrid e Liverpool decidiram o título em 2017/2018, quando o time espanhol levou a melhor e conquistou o tricampeonato de forma consecutiva. 

O sorteio ainda colocou frente a frente o Manchester City, treinado por Pep Guardiola, com o Borussia Dortmund, além do Porto com o Chelsea.

Nas semifinais, o vencedor do confronto Bayern x PSG terá como rival quem levar a melhor entre Manchester City x Borussia Dortmund. Do outro lado, o time que avançar do duelo entre Real Madrid e Liverpool vai encarar o classificado de Porto x Chelsea. 

As datas reservadas para os confrontos de ida são os dias 6 e 7 de abril, e, para os duelos de volta, 13 e 14 de abril. As semifinais serão jogadas nos dias 27 e 28 de abril e 4 e 5 de maio. A grande decisão está marcada para o dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Deixe um comentário