Cerca de 8 mil pessoas já assistiram Divaldo – Mensageiro da Paz no DF

As 9 salas de cinema que exibem o longa Divaldo – Mensageiro da Paz no Distrito Federal registraram um público de aproximadamente 8 mil pessoas desde a estreia, na quinta-feira (12). O filme conta a história do baiano Divaldo Franco, o principal médium espírita brasileiro da atualidade.

O público poderá conhecer detalhes desconhecidos da trajetória do líder humanitário, desde sua infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo, fundador da Mansão do Caminho e orador em prol da divulgação da Doutrina Espírita, dentro e fora do Brasil.

A narrativa começa na infância do personagem, fase em que ele é vivido pelo ator João Bravo. É quando Divaldo descobre que pode conversar com espíritos e, por isso, sofre com a rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai.

Na juventude, ele é interpretado por Guilherme Lobo, quando ele se muda para Salvador, onde aprende a lidar com sua mediunidade.

A terceira fase é vivida pelo ator Bruno Garcia. Ao longo de sua jornada, descobre a vocação filantrópica e passa a auxiliar os necessitados de modo cada vez mais consistente, até abrir a Mansão do Caminho – obra social que há 67 anos presta diversos serviços voltados à saúde e à educação para milhares de pessoas todos os dias.

O roteiro quanto e a direção são assinados por Clóvis Mello, responsável por dois grandes sucessos: “Ninguém ama ninguém por mais de dois anos” e Coração Vagabundo”, que conta um pouco da história do músico Caetano Veloso.

A vida e a obra de Divaldo Franco sempre contaram com o companheirismo do espírito Joana de Ângelis (interpretada pela atriz Regiane Alves). Por meio de mediunidade, Joana e Divaldo já publicaram mais 270 livros espíritas. Todo o resultado das vendas é destinado às obras sociais da Mansão do Caminho.

O elenco ainda é composto por Álamo Facó, no papel de Chico Xavier; Marcos Veras, como espírito obsessor; e Laila Garin, que interpreta Dona Ana, mãe de Divaldo.

Divaldo – Mensageiro da paz é uma produção da Cine e Estação Luz Filmes, com distribuição da Fox Film do Brasil.

Deixe um comentário