Cerca de 160 mil estudantes voltam

O número representa 80% dos alunos das instituições particulares do DF. Segundo o Detran, o fluxo de veículos deve aumentar 30%. Início na rede pública será em 14 de fevereiro

Tiago de Souza, 12 anos, vai cursar o 8º ano do ensino fundamental e está ansioso para voltar às aulas (Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
Tiago de Souza, 12 anos, vai cursar o 8º ano do ensino fundamental e está ansioso para voltar às aulas
Mais de 350 instituições de ensino privado iniciam hoje o ano letivo. Com isso, voltam às salas de aula cerca de 160 mil estudantes do Distrito Federal, após dois meses de férias. De acordo com o Sindicato de Estabelecimentos Particulares de Ensino do DF (Sinepe-DF), esse contingente representa 80% dos alunos das instituições particulares do DF, entre creches e escolas de ensino básico, fundamental e médio — no total, são 450 instituições de ensino e 200 mil estudantes. Dessa forma, com a retomada da rotina estudantil, tanto o Batalhão de Policiamento Escolar quanto o Departamento de Trânsito (Detran-DF) estão preparando operações especiais.

Segundo informações do Detran, com o início do ano letivo nas escolas privadas, o trânsito deve voltar ao normal na capital do país. O fluxo, em relação ao período de férias, deve aumentar em 30%. 


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário