Centro de Saúde oferece terapia comunitária

Um espaço para que pessoas possam trocar experiências, compartilhar vivências, dividir emoções e somar resultados: foi pensando em unir tudo isso ao trabalho que desenvolve no Centro de Saúde 4 de Ceilândia que a técnica de enfermagem Edimária Dias Borges decidiu a levar a terapia comunitária à unidade.

 

“A questão do emocional interfere em tudo na nossa vida tudo. Quando a boca cala, o corpo fala. Quando a boca fala, o corpo sara”, destacou Edimária, que é terapeuta comunitária há quatro anos e desenvolve os encontros no centro desde fevereiro.

 

Os atendimentos, gratuitos e abertos a qualquer pessoa interessada, acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 16h. Os encontros oferecem um ambiente de tranquilidade, com música, piadas e, principalmente, troca de saberes, tudo para que o participante se sinta à vontade para compartilhar o que desejar.

 

“Há mulheres que falam sobre depressão, problemas com filhos, drogas, e meninas que perderam o namorado e estão ansiosas. Eles podem falar sobre qualquer coisa”, explicou a terapeuta ao lembrar que as terapias comunitárias são “um espaço de qualidade para quem precisa ser ouvido”.

 

Os interessados em participar dos encontros ou em obter mais informações podem ligar para o telefone 9651-9206.

Fonte:

Deixe um comentário