Cemitérios terão horário estendido para visitas no Dia de Finados

finados-cemiterio-visita-pedro-ventura-640x427-1
Brasilienses terão mais tempo para visitar seus entes queridos. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Os seis cemitérios do Distrito Federal — na Asa Sul, em Brazlândia, no Gama, em Planaltina, em Sobradinho e em Taguatinga — vão funcionar com horário estendido para visitas em 2 de novembro, Dia de Finados. Os portões serão abertos às 7h, uma hora antes do convencional, e o acesso será permitido até as 19h, uma hora depois do normal. Em todas as unidades, haverá reforço no número de profissionais e de terminais para atendimento, nas administrações e capelas de cada cemitério.

As linhas de ônibus que passam pelos cemitérios serão reforçadas conforme o aumento da demanda. Os coletivos vão circular com a tabela de domingo — 40% da frota, segundo o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).

Dentro dos cemitérios de Brazlândia e de Planaltina, por falta de espaço, não será permitido usar carros. Nos outros quatro, poderão entrar com automóveis apenas motoristas que tenham autorização de vaga especial — como idosos e pessoas com deficiência — emitida pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF). A licença é a mesma utilizada em estacionamentos. Na área interna dessas unidades — Asa Sul, Gama, Sobradinho e Taguatinga —, a concessionária colocará vans à disposição dos visitantes para transportá-los gratuitamente.

O Corpo de Bombeiros distribuirá nos seis locais efetivo de aproximadamente 500 militares. As ambulâncias farão rondas periódicas, segundo a corporação.

Em todo o feriado, a Coordenação de Assuntos Funerários, da Secretaria de Justiça e Cidadania, estará de plantão nas seis unidades, das 7h às 18h. Em parceria com ouvidoria itinerante, que atuará das 8h às 14h, a pasta dará informações à população e receberá críticas e sugestões.

Cemitérios do Distrito Federal

Asa Sul (Campo da Esperança) — 916 Sul

Brazlândia — SNO, Quadra 6, Área Especial Cemitério

Gama — SOE, Quadra 3, Área Especial Cemitério Setor Oeste

Planaltina (Santa Rita) — SNO, Conjunto E, Área Especial Cemitério

Sobradinho — AR 7, Área Especial, Cemitério Sobradinho II

Taguatinga Norte (São Francisco de Assis) — SOFHN, Área Especial

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Fonte:

Deixe um comentário