Ceilândia se mobiliza contra acidentes

Para melhorar a segurança no trânsito de Ceilândia, cidade com maior incidência de casos de acidente com mortes e lesões graves, é estudada por gestores de Saúde a criação do “Comitê Mobilidade Cidadã”, com objetivo de alcançar a meta de reduzir em até 50% o volume de acidentes.
Para discutir o assunto, o Núcleo de Prevenção de Acidentes (Nupaci), da Secretaria de Saúde, se reuniu na terça-feira (8) com gestores dos centros de saúde e o diretor do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), Luiz Henrique Mota.
“A reunião buscou a estruturação do “Comitê Mobilidade Cidadã” local, do projeto “Vida no Trânsito”, coordenado pelo Ministério da Saúde, com estímulo à formação de parceiros para contribuir com a segurança viária”, explicou a chefe do Nupaci, Janilce Guedes de Lima.
A ideia é que o comitê subsidie gestores no fortalecimento de políticas públicas, com o desenvolvimento de ações para a qualificação, planejamento, monitoramento e avaliação das ações de vigilância, promoção à saúde, prevenção de lesões e mortes em decorrência dos acidentes de trânsito.

Fonte:

Deixe um comentário