Ceilândia continua mobilizada contra a dengue

Os trabalhos de prevenção contra o mosquito da dengue, que incluem campanhas educativas nas escolas, continuam em Ceilândia, com equipes de saúde mobilizadas pelo Grupo Executivo Intersetorial de Planejamento de Ações e Combate à Dengue (Geiplan).

“Devemos continuar nosso trabalho de prevenção e as crianças são excelentes replicadores das informações recebidas. Elas estão sempre cobrando dos pais atitudes para eliminar os focos de dengue”, explicou a coordenadora-geral de Saúde de Ceilândia, Lucimar Gonçalves Zero.

Durante todo o primeiro semestre foram realizadas ações e campanhas de conscientização da população, com visitas domiciliares pelos agentes comunitários de saúde e agentes de Vigilância Ambiental em cerca de 10,8 mil residências.

Palestras em escolas, capacitação de professores da rede pública, blitz na BR-070 em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e técnicos da Secretaria de Saúde de Águas Lindas também fizeram parte da estratégia de combate ao mosquito transmissor da doença.

Pontos estratégicos de Ceilândia receberam atenção especial, como diversas quadras do Setor O, condomínio Sol Nascente e Feira do Produtor, além disso, cinco grandes ações de limpeza na cidade recolheram aproximadamente 750 toneladas de lixo.

Na quinta-feira (15), será realizada uma reunião na Secretaria de Saúde com todos os grupos intersetoriais para discutir os planos regionais de prevenção da dengue, bem como o plano de contingência para enfrentamento de uma possível epidemia da doença.

Em Ceilândia foram notificados 2210 casos suspeitos de dengue, com 884 confirmados.

Fonte:

Deixe um comentário