Ceasa-DF fará coleta seletiva de lixo

A Ceasa-DF publicou  no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o edital para aquisição de kits de lixeiras personalizadas, do programa de coleta seletiva de lixo. O investimento será de aproximadamente R$ 80 mil.
A disputa, por meio de pregão eletrônico, acontecerá no dia 6 de janeiro de 2014, com a contratação feita pelo Sistema de Registro de Preços. Os interessados deverão retirar o edital, gratuitamente, pelo site www.comprasnet.gov.br.
Segundo o presidente da Ceasa-DF, Wilder Santos, a aquisição das lixeiras é o primeiro passo para a implantação do programa “Ceasa Limpa”, que trata do gerenciamento de resíduos sólidos.
“Precisamos fazer com que os usuários da Ceasa tenham o sentimento de pertencimento a esse projeto. Pois ao fazer parte do programa, ele deixará de jogar lixo no chão e passará a utilizar as lixeiras de coleta seletiva. Isso é essencial para implantarmos o programa ‘Ceasa Limpa'”, declarou Wilder.
Ao todo, serão 50 kits de coleta seletiva, cada um com cinco lixeiras de 38 litros, com abertura frontal. As lixeiras serão identificadas na frente e atrás sobre o resíduo ao qual se destinam e seguirão as cores determinadas para cada material verde (vidro), azul (papel), amarela (metal), vermelha (plástico) marrom (orgânico). O modelo atende ao padrão estabelecido para segregação de resíduos.
Os kits serão instalados ao longo das calçadas da Ceasa-DF, separadas por uma distância de 40 a 60 metros e posicionados em lados opostos da via, permitindo aos usuários o fácil acesso e a boa visualização dos equipamentos.
O vencedor da licitação terá um prazo de 30 dias corridos, após a emissão da Nota de Empenho, para entregar o material.
Semanalmente, circulam pela Ceasa-DF cerca de 25 mil veículos, entre caminhões, carros de passeio e motos. O local movimenta cerca de 30 mil toneladas de hortifrutigranjeiros, além de abrigar o Mercado do Peixe, o Mercado Orgânico e a Central Flores.

Fonte:

Deixe um comentário