Carros de aplicativo agora podem ter oito anos de uso

Os carros que rodam pelos aplicativos de transporte de passageiros como Uber, 99 e Cabify agora podem ter até 8 anos de uso. O aumento da idade dos veículos foi garantido por lei do deputado distrital Professor Israel Batista (PV), sancionada nesta quarta-feira (28) e já está em vigor.

A idade veicular estava limitada a 5 anos pela legislação que regulamentou o serviço em 2016. Caso não houvesse a alteração, mais de 6 mil carros seriam retirados das ruas. Os usuários seriam prejudicados, já que menos motoristas estariam disponíveis e o tempo de espera aumentaria cerca de 55%. Da mesma forma, os preços das viagens poderiam ser reajustados em 32% para melhor acomodar demanda e oferta do serviço.

Professor Israel é o autor da lei

José Pimentel, motorista de aplicativos, comemora a sanção da lei e conta que ficaria sem o sustento da família se a lei não fosse aprovada. “Meu carro tem 6 anos de uso. Se eu fosse proibido de rodar enfrentaria um caos financeiro. Teria que ir com a minha família para a casa dos meus pais e até devolver o carro para o banco. Mas agora vou poder continuar trabalhando. Essa lei me beneficia diretamente”, conta.

Professor Israel explica que, em tempos de crise, aumentar o tempo da idade do carro é entender que a população e os motoristas só têm a ganhar. “Não podemos diminuir a oferta de carros nas ruas. O usuário conta com esse serviço. Além dos milhares de desempregados”.

Fonte:

3 Responses

  1. Que piada! Isso é uma vegonha para uma cidade do porte de Brasília, moderna e patrimônio mundial cultural. Daqui a pouco colocarão carroças para população andar e nosso turista sentirá na pele o que é ser maltratado. Houve mais de 1 ano para regularização, não trocou quem não quis! Vergonha! Até a empresa oferece condições e parcerias para locação e compra de carros dentro da lei que mantinha o mínimo de qualidade satisfatória. Parabéns Prof Israel, seu traidor dos motoristas e dos passageiros. O senhor nos envergonha! Todo mundo sabe que tem sujeira aí… já já vai aparecer!

  2. Que piada! Isso é uma vegonha para uma cidade do porte de Brasília, moderna e patrimônio mundial cultural. Daqui a pouco colocarão carroças para andarmos e nosso turista sentirá na pele o que é ser maltratado. Houve mais de 1 ano para regularização, não trocou quem não quis! Vergonha! Até a empresa oferece condições e parcerias para locação e compra de carros dentro da lei. Parabéns Prof Israel, seu traidor dos motoristas e dos passageiros. O senhor nos envergonha! Todo mundo sabe que tem sujeira aí!

Deixe um comentário