“Carreta da Juventude” estaciona em Samambaia

Os artistas do Distrito Federal de todas as linguagens artísticas terão oportunidade de conhecer e experimentar a “Carreta da Juventude”, que estará em Samambaia até esta sexta-feira (27).

 

O veículo ficará estacionado no canteiro central da 1ª Avenida Norte, próximo ao BRB, durante todo o dia de quinta (26) e sexta (27).

 

“Esse projeto consiste em levar essa estrutura às cidades do DF para fomentar a qualificação e produção artísticas em cada região, bem como a formação de público para a cultura local. Já passamos por 10 cidades”, explicou a diretora de participação social da Coordenadoria de Juventude, Clébia Rosa.

 

Até sexta-feira se apresentam na cidade o Rapper Maestro, a dupla sertaneja Suyane e Samuel, a cantora Renatha Nayara e os cantores Matheus Moura e Erbert Mendes. Além deles, o evento contará com a participação de bandas como DF 130-2 e o Coletivo Lado Ímpar.

 

A ação faz parte do Circuito da Juventude promovido pela Secretaria de Cultura em diversas cidades do Distrito Federal.

 

A “Carreta da Juventude” é uma unidade móvel com sala climatizada para oficinas, curso de fotografia, curso básico de informática, computadores conectados à internet, palco para shows, telão de LED para projeção de filmes e um excelente estúdio para gravação de CDs.

Fonte:

Deixe um comentário