Capes seleciona de projetos de mestrado e doutorado interinstitucionais

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga edital que dispõe sobre a seleção de projetos de mestrado e doutorado Interinstitucionais (Minter/Dinter) nacionais e internacionais. Instituições interessadas devem apresentar os projetos entre 19 de maio e 20 de junho de 2014.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do aplicativo que será disponibilizado na página Projeto: Minter e/ou Dinter. Juntamente ao projeto, devem ser anexados os documentos solicitados.

Os projetos Minter e Dinter têm como objetivo permitir a utilização da competência de programas de pós-graduação avaliados com nota igual ou superior a 5 e reconhecidos pelo CNE/MEC para, com base em formas bem estruturadas de cooperação interinstitucional, viabilizar a formação de mestres e doutores em regiões que se encontram fora dos centros consolidados em ensino e pesquisa.

Requisitos

Para participar, os projetos Minter/Dinter nacionais e internacionais deverão ter caráter temporário, podendo ser ofertados somente a um grupo ou turma de alunos, e atender necessária e obrigatoriamente aos seguintes requisitos:

  • Os projetos devem ser apresentados por uma única instituição promotora e para uma única instituição receptora;
  • É vedada a apresentação de projetos de um conjunto de Instituição de Ensino Superior – IES (em redes ou em outras formatações associativas) enquanto promotoras. Igualmente não poderá haver um conjunto associado de IES enquanto receptoras;
  • O Programa promotor pode apresentar somente um projeto de Minter e um projeto de Dinter, desde que ambas não se destinem a uma mesma instituição receptora;
  • Programas de Pós-Graduação não poderão apresentar projetos de Minter na modalidade Mestrado Profissional.
Fonte:

Deixe um comentário