Capacitação profissional para tratamento da Tuberculose

Médicos e enfermeiros da Atenção Primária da Regional de Saúde de Samambaia participarão amanhã (25), das 9h às 17h, de curso de reciclagem para tratamento de pacientes com tuberculose, com o objetivo de reduzir o número de mortes pela doença.

“O objetivo do Ministério da Saúde é reduzir os índices de mortalidade por tuberculose, e a capacitação é importante para que os pacientes sejam melhor assistidos”, destacou a coordenadora regional do Programa de Controle de Tuberculose de Samambaia, Cláudia Cardozo da Silva.

Ainda de acordo com ela, a assistência primária traça os diagnósticos da doença, e a capacitação dos profissionais, que atuam nessa fase, é crucial para evitar agravamento nos casos e para a chegada às emergências.

O curso é promovido pela Coordenação Regional de Controle de Tuberculose de Samambaia e pelo Núcleo de Pneumologia Sanitária da Secretária de Saúde do DF, e o encontro será realizado na Clínica da Família da Quadra 122 da cidade.

Serão oferecidas 20 vagas para médicos e 22 para enfermeiros que atuam nos centros de saúde, nas clínicas da família e nas unidades básicas de saúde da regional.

SERVIÇO:

Capacitação para médicos e enfermeiros da Atenção Primária da Regional de Saúde de Samambaia

Data: 25/6

Hora: das 9h às 17h

Local: QS 614 Conj. C Lote 01/02 Samambaia Norte

Mais informações: 3458-9800

Fonte:

Deixe um comentário