Capacitação previne contra tráfico de pessoas

A Secretaria de Justiça realizará nas unidades do Senac-DF, até o próximo dia 12, uma série de palestras preventivas contra o tráfico de pessoas. A iniciativa faz parte de um programa permanente da pasta que desempenha trabalhos de capacitações em órgãos públicos, empresas privadas e na rede de ensino do DF.

 

A primeira palestra foi ministrada na última terça-feira (1°), na unidade de Taguatinga, para 300 alunos do programa “Jovem Aprendiz”. A parceria firmada com o Senac-DF levará, também, as atividades às sete demais unidades do instituto. No total, 4 mil alunos serão beneficiados.

 

“Nós nunca pensamos que pode acontecer com a gente, apesar das inúmeras notícias sobre o tema. Os jovens que assistem às palestras podem atuar como agentes multiplicadores e até como denunciantes”, disse Elias Viana de Barros, coordenador de Inclusão e Cidadania do Senac-DF.

 

A aluna Jéssica Nascimento gostou de conhecer melhor o tema. “A gente só faz o que sabe. As informações repassadas na palestra nos ajudam a saber como agir diante de algum caso e orientar amigos a não serem vítimas”, ressaltou Jéssica.

 

Para o secretário-adjunto de Justiça, Jefferson Ribeiro, é importante que esses alunos estejam em alerta sobre o tráfico de pessoas. “A formação deve ser na área técnica e também para a vida, com conhecimentos que poderão evitar vítimas.”

 

Para receber as palestras, as instituições interessadas devem entrar em contato com o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), da Secretaria de Justiça, pelo telefone 2104 1914.

Fonte:

Deixe um comentário