Cantores Francis Hime e Guinga lançam CD

A parceria entre Guinga e Francis Hime começou com uma conversa no Aeroporto Santos Dumont, sucedida por vários encontros na casa de Hime  (www.guiadasemana.com.br/Reprodução de internet)
A parceria entre Guinga e Francis Hime começou com uma conversa no Aeroporto Santos Dumont, sucedida por vários encontros na casa de Hime

Embora se admirassem mutuamente, Francis Hime e Guinga, dois nomes exponenciais da música popular brasileira contemporânea, nunca haviam realizado trabalho em conjunto. Há dois anos, ao se encontrarem no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, indo ambos para São Paulo, estabeleceu-se o seguinte diálogo: “Sou doido para fazer um disco contigo”, disse Guinga. “Eu, também”, respondeu Francis.


Não chegaram a marcar nada de imediato, em função da agenda de ambos. Francis estava finalizando o álbum Almamúsica, que havia gravado com a mulher Olívia. Guinga desenvolvia um projeto ao lado do Quinteto Villa-Lobos. Mas, no verão de 2012, conseguiram um tempo e passaram a se reunir na casa do compositor e pianista no bairro do Jardim Botânico.


“Foram vários encontros em que falávamos de tudo: de coisas do dia a dia, da nossa paixão pelo futebol e pelo Vasco da Gama, clube para o qual torcemos, e até de música”, conta Francis, em tom brincalhão. “Aos poucos, fomos delineando o projeto do disco, definindo o que iríamos fazer. Tivemos a ideia de reunir no repertório canções que dialogassem entre si, tanto melodicamente quando na letra. E aí formamos pares”, acrescenta.


Francis e Guinga

CD com 10 faixas. Lançamento Biscoito Fino. Preço médio: R$ 37,90.


Fonte: Correio Braziliense

Sites e Blogs

Deixe um comentário