Candangão tem 6 jogos no fim de semana

Davi Ceará, camisa 10 do Real Brasília, comemora seu golaço no jogo contra o Formosa. Foto: Ricardo Botelho

O Candangão 2020 começou animado. Nos 6 jogos da primeira rodada foram marcados 17 gols – média de quase 3 por partida –, com vitória de todos os mandantes. Gama, Brasiliense e Real, considerados favoritos ao título, venceram seus jogos.

A segunda rodada acontece neste fim de semana, com jogos no sábado (1º) e no domingo (2). O Real Brasília jogará com portões fechados contra o Ceilândia, no estádio Abadião, às 15h30. O Gama visita o Sobradinho. A partida está marcada para as 11h de domingo. O jogo com transmissão da TV Brasília será Paranoá x Capital, às 16h de sábado, no Bezerrão.

Confira a tabela da segunda rodada:

Sábado
Ceilândia x Real Brasília
Horário: 15h30
Local: Abadião (portões fechados)
Transmissão: Facebook do Real Brasília

Paranoá x Capital
Horário: 16h
Local: Bezerrão
Transmissão: TV Brasília

Domingo
Ceilandense x Luziânia
Horário: 10h30
Local: Abadião
Transmissão: sem transmissão

Taguatinga x Brasiliense
Horário: 11h
Local: Serejão
Transmissão: YouTube do Brasiliense

Sobradinho x Gama
Horário: 11h
Local: Augustinho Lima
Transmissão: sem transmissão

Formosa x Unaí
Horário: 16h
Local: Diogão
Transmissão: sem transmissão

Real e Gama goleiam na estreia

Considerados favoritos ao título deste ano – além do Brasiliense – o Real Brasília e o Gama golearam seus adversários na rodada inicial. Confira o resumo dos 6 jogos:

Real Brasília 4 x 0 Formosa

O Leão estreou muito bem e goleou o Fformosa por 4 a 0. Com um início avassalador, o Real Brasília marcou 3 gols em 17 minutos. Destaque para um golaço do camisa 10, Davi Ceará. Depois, o time soube controlar a partida e ainda fazer mais um gol na segunda etapa para sacramentar a vitória e garantir a liderança na rodada.

Brasiliense 2 x 0 Sobradinho

O Jacaré também confirmou o favoritismo e venceu o Sobradinho por 2 a 0, no Serejão numa ótima estreia do experiente meia Marcos Aurélio, autor dos 2 gols. O placar poderia ter sido ainda maior se não fosse o pênalti perdido pelo atacante Neto Baiano e as defesas do goleiro Wouston, do Sobradinho, que fez uma excelente partida.

Gama 5 x 2 Taguatinga

No estádio Bezerrão, o Gama, atual campeão ganhou do Taguatinga por 5 a 2. Mas se engana quem pensa que o jogo foi fácil. O alviverde começou abriu a vantagem de 3 a 0. Porém, no segundo tempo a Águia entrou com o atacante Acosta (ex-Corínthians) e mudou o jogo. Acosta fez 2 gols e ainda teve um gol bem anulado pela arbitragem. No fim o Gama fez mais 2 gols e sacramentou a goleada.

Capital 1 x 0 Ceilandense

O Capital chegou como favorito e logo no início do jogo abriu o placar, dando a sensação de que seria fácil. No entanto, a jovem equipe do Ceilandense, que conta com vários atletas emprestados pelo Legião, equilibrou as ações e levou perigo, lutando até o final pelo empate, que não saiu. Vitória da Coruja.

Unaí 2 x 0 Ceilândia

O Unaí recebeu o Ceilândia, última equipe a se apresentar, e venceu por 2 a 0. Os gols só saíram no segundo tempo. O jogo foi bastante movimentado e a equipe mineira soube aproveitar o cansaço do time visitante na segunda etapa para conseguir a vitória na estreia.

Luziânia 1 x 0 Paranoá

Jogando em casa, o Luziânia venceu pelo placar mínimo e mostrou que pode ser uma das surpresas do campeonato. O Paranoá também apresentou uma equipe bem treinada, apesar das dificuldades financeiras, e deve dar trabalho na competição. O time visitante reclamou muito de um pênalti não marcado.

Deixe um comentário