Campanha de doação de sangue na Administração do Gama

Servidores vão ao Hemocentro fazer doação. Comunidade também vai ter transporte gratuito como incentivo

Em época de carnaval a demanda no banco de sangue do Distrito Federal aumenta, principalmente por causa dos acidentes de trânsito. Para conscientizar a população do problema, a Administração Regional do Gama levará servidores voluntários ao Hemocentro de Brasília para fazerem doações na quarta-feira (19). Moradores também terão transporte gratuito para participar.

Até o momento, 30 servidores confirmaram presença na excursão. Aos interessados em doar, podem reservar uma vaga no ônibus na Gerência de Segurança de Saúde, na sede da Administração Regional. Não existe número máximo de lotação, caso haja procura, outros ônibus serão disponibilizados.

“Este é apenas um pequeno gesto, que pode salvar muitas vidas. Mas não queremos manter a campanha restrita somente aos servidores da Administração, vamos oferecer transporte gratuito aos moradores do Gama que também quiserem doar”, explica o Administrador Regional Adauto Rodrigues.

O ônibus sairá da Administração Regional às 14h. É importante lembrar que as pessoas não precisam fazer jejum alimentar para poder participar.

”O engajamento da comunidade do Gama nesta ação de doação voluntária para o hemocentro reforça ainda mais a máxima: quem ama mora no Gama”, disse o gerente de segurança de saúde da Administração Regional, Édio Limeira.

Esta é a segunda edição da campanha. A primeira ocorreu ano passado e, pelo grande sucesso, o Administrador decidiu retomá-la com alguns ajustes para um alcance maior de doadores.

Administração Regional do Gama

Deixe um comentário