Caminito Asa Norte: com as bênçãos do Papa Francisco e de Maradona

Restaurante na 403 Norte reproduz em Brasília as principais tradições argentinas. Foto: Divulgação

Os amigos Rafael Lago, Tiago Muniz, Renato Muniz e Vinicius Telles se associaram para criar o Caminito Asa Norte e transformaram um antigo bloco da quadra 403 Norte num pedaço da Argentina em Brasília.

Cada detalhe foi pensado para o cliente se sentir como se estivesse fazendo uma visita a Buenos Aires. Na entrada, uma estátua do Papa Francisco. Logo em seguida, uma do ex-craque Maradona.

Camisas da seleção argentina e do Boca Juniors também decoram o ambiente. E, para o cliente se sentir um verdadeiro portenho, uma vez por mês tem show de tango, com o casal Ana e Sávio e o trio Fusion.

Parrilla – Todas as carnes são black Angus, feitas numa Parrilla portenha. A combinação mostra a diferença da legítima carne argentina. E assim, o Caminito Asa Norte se tornou um grande sucesso.

O cardápio é uma criação da chef Paula Labaki, uma das mais renomadas do Brasil. Para manter o padrão, ela vem à cidade uma vez por mês conferir se continua tudo perfeito.

As entradas e os pratos principais e sobremesas são sensacionais. A sugestão do Brasília Capital é: provoleta (queijo provolone com chimichurry) ou a exclusiva linguiça com bacon e queijo coalho na cerveja Ipa, de entrada.

No prato principal, Chorizo black Angus acompanhado de farofa Caminito (alho poró, cebola, ovos e raspas de limão com bacon e ervas), e o delicioso arroz de costela temperado no caldo de abóbora com costela desfiada, ervas, parmesão e um toque de limão.

Tradicional sobremesa argentina: panqueca com doce de leite argentino ou o famoso Brownie com sorvete.

Para finalizar, a tradicional sobremesa argentina: panqueca com doce de leite argentino ou o famoso Brownie com sorvete. Não deixe de conhecer o Caminito da Asa Norte. Simplesmente imperdível!

Serviço

Instagram: @caminito_parrilla
403 da Asa Norte
Reservas: 61-3963-0820

Deixe um comentário