Caminhão mata pelo menos nove em feira de Natal em Berlim

Caminhão espalhou morte e destruição. Foto: Reprodução/Twitter

Um caminhão lançado contra uma multidão em uma feira de Natal no centro de Berlim, nesta segunda-feira à noite (19), deixou vários mortos e pelo menos 50 feridos – informou a polícia à AFP, enquanto a agência DPA noticia que o atropelamento teria sido um atentado terrorista. O incidente ocorreu na praça de Breitscheidplatz, no bairro de Charlottenburg, por volta das 20h (horário local). O motorista fugiu, mas já foi capturado. 

“Há pelo menos 50 feridos (…) alguns gravemente. Há mortos”, disse a porta-voz da polícia. As informações mais recentes dão conta de ao menos nove mortos.  O motorista invadiu a calçada em frente à Igreja Gedächtniskirche. Um vídeo via Facebook Live do diário local Berliner Morgenpost mostra barracas destruídas e, ao fundo, o som de sirenes de carros policiais.  O veículo pertence a uma empresa polonesa de logística.

De acordo com o dono da empresa – que acredita em sequestro -, não houve mais contato desde as 16h (horário local) com o motorista, que é seu primo. Desde então, o condutor não atendeu mais o telefone. Os caminhões transportavam armações de aço da Itália. A carga seria descarregada me Berlim na terça-feira, segundo o sita da Deutsche Welle.

O ataque lembra o atentado ocorrido em 14 de julho na cidade francesa de Nice, quando um homem de origem tunisiana investiu, também com um caminhão, contra centenas de pessoas que esperavam para ver os fogos de artifício do Dia da Bastilha (data nacional do país) e matou 86 pessoas. 

}

Fonte: ,

Deixe um comentário