Câmera cai e fere quatro pessoas no Parque Olímpico

Uma cable câmera, aparelho de filmagem que fica suspenso no alto por cabos de aço, despencou no Parque Olímpico e feriu quatro pessoas nesta segunda-feira (15), entre as Arenas Cariocas 1 e 2. Os ferimentos foram leves e as vítimas passam bem. 

O objeto, grande e pesado, atingiu duas mulheres brasileiras, que receberam primeiros socorros no local, seguiram a um posto médico para atendimento no Parque Olímpico e depois foram encaminhadas ao hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ambas estão conscientes e deixaram o local andando.

Além delas, outras duas pessoas foram atingidas pelo cabo de sustentação, que se rompeu. A cable câmera apresentou defeitos e estava passando por manutenção da OBS. Para efetuar o reparo, os técnicos usavam um outro cabo, de apoio, para puxar o aparelho. Foi este que arrebentou e provocou o acidente. 

Membro da equipe britânica de ginástica artística, Chris Adams presenciou o acidente e relata ter ouvido gritos e um barulho “muito alto”. “Vi sangue no rosto deles”, contou. 

Um casal de namorados que almoçava na praça de alimentação próxima ao local, Tamara Henrique e Diego Nunes, também testemunhou o ocorrido. “Ouvimos um barulho muito forte, foi quando a gente viu o cabo descendo. Olhamos na direção correta e já estava uma correria. O cabo se rompeu, ficou caído por cima da galera, e a câmera veio a desabar”, disse o garoto. 

As brasileiras sofreram cortes na cabeça. No atendimento inicial, uma das atingidas pela câmera vestiu um colete cervical e deixou o local de maca, imobilizada. Havia sangue no lugar, inclusive no rosto de uma delas. As duas estavam conscientes. A área foi isolada, mas ainda está cercada por curiosos. 

Fonte:

Deixe um comentário