Cai número de estupros no DF

No último mês, foram registradas 71 ocorrências de estupro no Distrito Federal com 76 vítimas envolvidas, contra 75 casos do mesmo período de 2012, uma redução de 5,33%, segundo dados divulgados ontem (26) pela Secretaria de Segurança Pública.

“Qualquer redução que for apresentada já é muito válida, mas estamos trabalhando para que haja uma redução ainda maior com o trabalho conjunto das forças de segurança e também com a participação da população, pois nesse tipo de crime a Segurança Pública só pode atuar por meio da denúncia ou registro da ocorrência”, explicou o secretário da pasta, Sandro Avelar.

A análise mostra também que, em 71,1% dos casos registrados no mês passado, as vítimas têm até 17 anos de idade, e a faixa etária com maior incidência do crime foi a de 9 a 13 anos, que concentrou 25% dos casos.

O estudo revela que 72,4% dos casos ocorreram na residência da vítima, e em 19,7% os crimes se deram em locais públicos. Nos demais registros, o episódio ocorreu em outras edificações ou no interior de veículos.

Ceilândia, Planaltina, Taguatinga, São Sebastião e Samambaia foram as cidades com maior incidência de estupro e concentram 54,9% dos casos.

Fonte:

Deixe um comentário